sábado, 15 de janeiro de 2011

II Curso de Maquete Eletrônica em Manaus - AM




O curso foi ótimo, tivemos uma turma bem animada. Conheci pessoas maravilhosas, e conseguimos cumprir o cronograma com sucesso. Foram ensinadas técnicas de Sketchup e Vray do básico ao avançado, fiquei hospedado no hotel Barra do Rio Negro no centro, bem próximo ao auditório da Defensoria Pública de Manaus, onde tivemos nossas aulas.

Foi bem intenso, pois tivemos aulas de segunda a sábado, e tivemos que nos esforçar ao máximo durante esse período. Mas fiquei satisfeito em ver alguns alunos que nunca tinham nem aberto o sketchup, fazerem maquetes altamente profissionais, todas divididas em layers, grupos e componentes.

No vray, batemos bastante na tecla de criação de materiais e iluminação, estudamos focados no resultado de maquete, filtramos as melhores informações e estudamos à exaustão.

Agora espero que meus alunos de Manaus AM, dêem continuidade aos estudos, aproveitem a oportunidade que tiveram, e vejam e revejam os video-tutoriais, treinem bastante as técnicas e se tornem verdadeiros profissionais de maquetes, tudo isso em menos de 2 meses, uma vantagem do Sketchup + Vray para sketchup é a curva de aprendizado, que se comparado com outros softwares é muito rápida.

Essas Imagens produzimos utilizando todas as técnicas aprendidas de modelagem e render, iluminação e edição de materiais.
O objetivo era alcançar imagens realistas, com uma boa iluminação e boa edição de materiais. Por causa do tempo, tivemos que nos poupar de algumas modelagens (jardin de pedras e dicroicas em baixo da pia da cozinha) e de utilizarmos vários objetos na cena (falta de chuveiro, ítens de decoração e composição de cena, etc), e como todos sabem essa casa que modelei para o curso de vray não possui rampa de acesso à garagem, não remodelamos por questões de tempo.


Agradeço, e atribuo todo o sucesso primeiramente à Deus, que proveu todas as coisas e tornou possível tudo que aconteceu, sem ele nada poderíamos fazer, sou 100% dependente Dele, em segundo lugar à Nayara e Andréia que se esforçaram bastante para organizar esse ótimo curso, e aos meus queridos alunos que foram excelentes!

6 comentários:

cybelle disse...

Me inscrevi no curso de sketchup que vai ser ministrado em Manaus mas fui informada que não terá mais a turma noturna.Não completaram turma? Quantos alunos são?
Estava tão ansiosa para começar as aulas e não tenho disponibilidade pela parte da tarde.

Andeciuala Araujo Nobre disse...

cybelle, Favor entrar em contato com a Nayara Holanda tel: (92) 9137-4008 ou Andréa Cabral (92) 9107-2269. Me parece que terá apenas uma turma.

Andeciuala Araujo Nobre disse...

Só para constar, tivemos 1 turma a tarde e 1 turma a noite.

Anônimo disse...

Realmente essa turma foi show de bola!

Unknown disse...

gostaria de saber quando haverá outro curso em manaus, quando fui informado deste ja tinha começado as aulas.

Andeciuala Araujo Nobre disse...

Jota, não tem outra data marcada. Acompanhe sempre meu blog que quando houver novamente esse curso postarei aqui.